Pensamentos de um Rebento

Pois é... ainda não nasci mas já tenho um blog para vos chatear a cabeça! Sou um menino muito pequenino que decidiu fazer um blog para poder reclamar dos Pais, primos, tios e afins... Digamos que ainda ando no meu T0 e já reclamo de tudo! Divirtam-se tal como eu de vos ver por aí por fora!

NATAL

Postado por Rebento Rebelde

Já passou o meu primeiro Natal.
Claro está a doida da minha mãe vestiu-me um fatinho de Pai Natal... todos acharam muita graça eu não achei piada nenhuma, não sou o palhaço de serviço. Mais ainda no dia a seguir vestiu-me um fatinho com uma rena e um gorro com corninhos. Isto não se faz.
Bem contando como foi o Natal... Ate que foi giro porque fartei-me de andar a passear de colo em colo isso agrada-me são sempre mais fofinhos que a minha alcofa.
À Noite deixei todos comerem o bacalhau mas não os deixei sossegados a partir da sobremesa.
Recebi muitas prendinhas e a que mais gostei foi um Pocoyo que acende a cara e dá música!
A caminho de casa fui sempre a dormir no carro mas quando cheguei a casa abri os olhinhos e não deixei ninguém dormir nem mãe, nem pai nem vizinhos... hehehehehe eu sou assim mesmo. Andei o dia todo em colinhos e à noite queriam-me na cama era o que faltava.
Agora quero que chegue a passagem de ano para passear de novo em colinhos... (risos)

Postado por Rebento Rebelde

De domingo para segunda decidi não deixar os meus paizinhos dormirem! Tudo porque estive o domingo em casa da minha Tia e ela andou o dia todo comigo ao colo claro que cheguei à noite e os meus queridos Pais meteram-me no berço e como eu não tinha abanico chorei.
Mas chorei a noite toda por não ter colo e por me doer a barriga. Ontem de manhã quando a minha mãe me foi mudar a fralda olhou para o meu umbigo e aquilo ainda não secou. Já tenho um mês e o meu umbigo ainda não foi ao sítio. 
Pois está claro que logo que a minha avó viu o umbigo mandou a minha mãe ir comigo à médica. Não fomos à pediatra porque não era dia de ela lá estar mas fomos ao centro de saúde. Fui visto por uma médica que mandou vigiar e continuar a colocar betadine no umbigo. Na quarta vou à Pediatra para ela ver o meu umbigo como está! 
Agora a minha mãe quer-me mudar a fralda e eu estou ferradinho no sono, mas ela muda-me e eu volto a dormir!

CARTA AO PAI NATAL

Postado por Rebento Rebelde

"Querido Velhote das Barbas Brancas,
O meu nome é Salvador e sou um menino pequenino acabadinho de nascer. Faço hoje precisamente 1 mês de vida e decidi escrever-te a minha primeira carta a pedir prendinhas.
Então aqui vai eu vou começar por pedir prendinhas para a minha família começando pelo lado da minha avó Lininha, mãe da minha mamy! Há que ser cavalheiro diz o meu Paizinho!
Então assim sendo aqui vai...
Para o avô Pereira podes sempre trazer-lhe mais trabalho já que ele se queixa sempre que não há trabalho lá na empresa dele mas aquilo tem sempre que fazer... digamos que fala de boca cheia mas para ver se ele se cala um pouco podes dar-lhe mais trabalhinho. Para a minha Avó Lininha quero que lhe tragas saúde, uma protese dentária nova porque ela queixa-se sempre que a dela está velhota e gasta. Para a Titia Madalena podes trazer-lhe material para bricolage já que ela adora isso e para a prima Ana bem digamos que ela deve ser surda poderás sempre arranjar-lhe um aparelho auditivo, digo isto porque ela fala com os décibeis sempre acima do normal! Para o Tio Mató ... para este vai ser díficil ele tem tudo e compra sempre os melhores presentes para os sobrinhos, ah já sei ele tem uma Wii podes sempre mandar-lhe o jogo de caça que ela adora. Para o Padrinho Tozé podes sempre pagar-lhe a viagem à Jordânia não que ele mereça mas é uma viagem de sonho para ele, para a Mary podes dar-lhe as Barbies todas do mundo e as Pollys e para o Gui tudo o que seja bonecos do SpiderMan e dos Cars.
Bem do lado da minha mãe já está do lado do meu pai não vai dar para pedir para todos eles são 23 ao todo e então vou especificar prendas só para alguns para os restantes podes sempre trazer saúde e paz.
Para os meus avós do lado do pai quero que lhes tragas saúde, muita saúde pois eles precisam, podes também oferecer uma viagem com tudo pago para eles poderem descansar bem longe de tudo e de todos e podes sempre dar algum dinheirinho para ver se o meu Avô vem para casa gozar a sua reforma. 
Para a minha prima Luana (afilhada da minha mãe) podes trazer-lhe juízo já que ela é cá de uma raça que nem em sonhos! Para o primo Gu (afilhado do Pai) podes dar-lhe os jogos do Singstar, um Violino Stardivarius e já agora um para o mano dele também!
Por fim para a minha madrinha podes sempre dar-lhe sapatos e roupas de marca que ela adora.
Bem agora vou pedir para mim, pois está claro também sou gente, sou um homenzinho pequenino!
Para mim eu quero um Pocoyo que dá luz na cara quando o abraçamos, quero um carro electrico de corrida que vi na brinka, um carro de pedais (mercedes antigo) que a minha mãe viu na imaginarium e muita roupinha 1/3 meses mas por favor que não seja azul bébé estou farto de me ver de azul!
Ah só mais um pedido, para todos os meninos no mundo que não podem ter brinquedos oferece-lhes um brinquedo para que este Natal seja mais bonito para eles e para todas as famílias no mundo que não tenham dinheiro para comprar comida oferece tudo o que possas em relação a comida para que possam matar a fome e ser felizes.


Abraços Do Salvador



P.S. Desculpa a extensão da minha carta e todos os pedidos. Desejo-te um Feliz Natal para ti, para a Mãe Natal, para os Gnomos e Renas."


PRIMEIRO MÊS

Postado por Rebento Rebelde

Olá mamás e bébés,
Hoje faço 1 mesito de vida! Digamos que é o meu primeiro aniversário pequenino...
Vai ser hilariante pois sei que a minha avó vai-me dar uma prendinha e a minha mãe vai comprar-me um bolinho pequenino para me cantarem os parabéns!
Fui com a minha mãe aos correios buscar uns postais que ela mandou fazer com uma foto minha e vou assina-los todos para oferecer com as prendinhas de Natal à família.
Agora que comi estou aqui na alcofinha a tentar adormecer mas a minha barriguita dói-me de vez enquando o que não me deixa dormir descansado, mas daqui a pouco passa!
Estou ansioso que a minha avózinha chegue sei que ela me vai fazer muitos miminhos como sempre mas para isso não é preciso que eu faça aninhos pequeninos...
Ela faz sempre miminhos bons e não sou o primeiro neto dela sou o 4º neto e ela trata-nos a todos com muito amor e carinho!
Bem vou nanar para a minha mãe poder descansar também!
Beijos a todos!

PRIMEIRO MÊS

Postado por Rebento Rebelde

Olá cá estou eu de novo.
Quinta feira faz um mês que nasci! Finalmente vou fazer aninhos pequeninos. Já sei que vou receber prendinhas mais não seja da minha avó pois ela faz sempre isso!
É tão bom ser mimado! Mas às vezes a minha mamá ralha comigo quando eu choro por ela me estar a dar banho ou a vestir e eu choro porque não gosto. Eu sei que ralha para meu bem porque está muito frio e eu não posso ficar ao frio mas eu não gosto!
Só quero comer e dormir! Porque não me deixam comer e dormir? Não preciso de mudar de roupa só a fralda porque não gosto de ter o meu rabinho molhado!
Mas també a minha mãe tem que entender de vez enquando doi-me a barriguita tenho colicas! Ela não as sente mas se as quiser eu ofereço. O mais giro é que ela já me as pediu e eu bem tentei da-las mas não consegui.
Vou nanar mais umas 3 horitas.
Beijos a todos

Postado por Rebento Rebelde

Olá...
Agora que estou mais sossegadito mas por pouco tempo passei cá só para deixar novidades.
A minha mãe agora dá-me leite de biberão porque não tem leitinho para mim... eu sei que ela queria lá no fundo ter leitinho mas é complicado como não tem eu emagreci muito desde que nasci até ter ido à pediatra. Ontem fui à médica pesar-me e não é que engordei 400 gramas... hhhhhuuuummmmmm o leite que a minha mãe me dá não é mau e mesmo o pouco que ela consegue tirar para mim dá-mo e eu gosto muito.
Agora tenho outra coisa que me atormenta... as cólicas ai meu Deus essas gajas são umas chatas não me deixam durante o dia mas a noite é sempre a dormir ainda bem... A minha mãe então dá-me colimil para as dar cabo dessas gajas chatas, as colicas.
Bem meninas e meninos desejo-vos um feliz Natal senão voltar cá tão cedo pois adoro passear e a minha mamá leva-me muitas vezes à rua.

CHEGUEI

Postado por Rebento Rebelde

Olá...
Cheguei!!! Agora estou em casa para chatear a minha mãe... de inicio ainda chorei um cadito na primeira noite em casa mas depois lá me habituei... agora só como e durmo e de vez enquando lá tenho umas colicasitas mas passam!
Nasci no dia 17/11 porque fui obrigado pois não queria vir cá para fora... ainda me puxaram pela cabeça aqueles médicos ai que chatos... A enfermeira parteira era simpatica mas mesmo assim eu não queria nascer.
Agora já cá estou a minha mamá leva-me a passear de carro todos os dias para ir para casa da Avó lininha ou para ir buscar o meu pai ao trabalho!
Bem por falar nisso está na hora de sair para ir busca-lo.
Beijocas a todos os bébés e mamás que lêem o meu cantinho.